PROJETO DE GESTÃO TECNOLÓGICA – SI/STE/SEE-MG: Gestores, SRE e Escolas.

Como é do conhecimento de todos, não só o Governo de Minas, como o Federal e o Municipal, vem, há algum tempo, investindo em equipamentos para ampliação do uso das Tecnologias nas práticas pedagógicas. Os investimentos são altos em implantação de laboratórios de informática, distribuição de equipamentos a alunos e professores, bem como em programas de formação continuada de professores para que possam fazer uso das tecnologias.

Para que estas ações efetivamente influenciem no cotidiano da escola, convidamos a Equipe do NTE para conhecer o novo projeto de gestão tecnológica da Superintendência de Tecnologias Educacionais – STE, denominado “Gestores, SRE e Escolas”.

Adiantamos que este novo planejamento de trabalho terá como base ações participativas e colaborativas, com objetivo de estreitar, otimizar, agilizar e modernizar os processos de trabalho dentro do contexto tecnológico das escolas estaduais de Minas Gerais.

Neste projeto estão inseridos, como gestores para cada NTE, todos os profissionais da Superintendência de Tecnologias Educacionais e de suas diretorias, com os seguintes objetivos em comum:

  • Aproximar demandas e propostas tecnológicas;
  • Mapear a situação de cada escola, visando atender suas necessidades locais;
  • Planejar e traçar metas, prioridades e soluções;
  • Estabelecer diálogo sobre os entraves encontrados. 

Sejam Bem-Vindos!